32

Libertando-se da Dependência Emocional: Respirando com o Próprio Coração

No nascimento, somos totalmente dependentes, coração e corpo conectados, precisando ser supridos de amor e cuidados especiais. À medida que crescemos, surge a necessidade de desenvolver a habilidade essencial de autocuidado. Contudo, muitos de nós enfrentam desafios nesse processo, resultando em um sentimento doloroso de vazio, de incapacidade e insuficiência.

A armadilha da dependência emocional muitas vezes se manifesta quando tentamos preencher esse vazio com a presença do outro. A ilusão de que o outro pode ocupar todos os nossos espaços cria um ciclo de dependência tóxica e sufocante.

 

O Desafio: Encontrar o Próprio Caminho

É essencial não nos perdermos nessa busca incessante pelo outro, como se fosse a nossa ‘salvação’, mas sim, aprendermos a trilhar nosso próprio caminho. Não podemos confundir nossa essência com a do outro, nem tentar preencher nossos vazios com suas presenças.

A jornada de libertação começa quando percebemos, compreendemos e damos movimento às nossas sensações, sentimentos e vazios reconhecendo que a verdadeira autonomia vem da autenticidade.

 

O Poder da Autenticidade: Menos Fusão, Mais Confiança em Si Mesma

Ao alimentarmos nossa autenticidade, construímos uma base sólida de confiança em nós mesmos. Isso nos liberta da necessidade de fusão com o outro, permitindo-nos estar com ele sem perder nossa própria essência.

 

Respire com Seu Próprio Coração, Siga Seu Próprio Caminho

É necessário resgatar nossa vitalidade e o prazer natural do corpo, fortalecer nossa estrutura emocional e desenvolver nossa capacidade de auto acolhimento e de manejar nossas emoções de maneira saudável. Nossa jornada é redescobrir a conexão íntima com nosso coração respirando com autonomia e trilhando nosso caminho único. Se você está pronta para essa jornada de autoconhecimento e liberdade emocional, estou aqui para te guiar.

Se esse conteúdo te gerou algum tipo de interesse te convido a me seguir no Instagram, para entender um pouco mais sobre meu trabalho com uma linha terapêutica que foca o olhar sobre o corpo. Me segue lá no @flavia.tavares.

 

Com carinho e autenticidade, Flávia Tavares

Outros Post Blog