Pode ser que você curta academia, ou talvez seja mais da caminhada. Se você é uma pessoa consciente, imagino que tenha um olhar atento para o que come também – porque sabe que tudo isso impacta no seu corpo físico e, para ter uma vida muito + disposta e saudável, não dá pra descuidar dele.
Mas porque será que, mesmo assim, às vezes seguimos em desequilíbrio? A física quântica tem a resposta: você sabia que nossas células são compostas por 99,9% de energia e 0,01% de matéria? Pois é, a “matéria”, é o físico, e representa apenas 0,1% da nossa composição. Fica claro que, se não cuidarmos bem dos restantes 99,9%, não vai adiantar seu prato de salada e a caminhada diária, correto?!
QUANDO O EU ENTENDI TUDO E FUI ME APROFUNDAR
Quando comecei meu trabalho como terapeuta, eu já entendia essa importância de um olhar atento para o corpo energético e foquei muito em formações que pudessem amparar meu trabalho para além da matéria. Estudei sobre Karmas, Chakras, fiz cursos de diferentes tipos de massagem que vão além do toque físico. E fiz formação em Reiki.
De todas essas, o Reiki, é a que atua mais diretamente no campo energético. A partir dele, pude dominar a técnica de transferência da energia vital para o outro e pude trabalhar a harmonização do campo energético dos meus pacientes. Mas você sabe como esse campo funciona, influencia sua vida e, por isso, merece toda sua atenção?
Você provavelmente conhece uma pessoa que transmite algo positivo com poucas palavras, gestos ou apenas com a sua presença. Isso é o reflexo da sua assinatura energética. Essa pessoa sabe canalizar bem seu campo energético, gerando impactos positivos para si e para o mundo. E, vale lembrar que, cada um de nós tem sua própria assinatura energética.
Mas, o que é assinatura energética E COMO AJUSTÁ-LA?
Todos nós nascemos com uma determinada frequência ou vibração energética, que é única, e que transmitimos o tempo todo para o Universo. A assinatura energética está associada com a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos, emoções, palavras, comportamentos e ações. E é você quem escolhe como irá transmitir, essa vibração ao mundo, de forma positiva, negativa ou neutra. Lembrando que, essa escolha causa impactos na sua vida da mesma ordem: positiva, negativa ou neutra.
Mas, como calibrar a própria vibração e transmissão? Para transformar a sua assinatura energética, você vai precisar rever seus hábitos, realizar ajustes na maneira como se relaciona, reavaliar seus pensamentos e comportamentos.
Vou te dar um exemplo para que você entenda melhor: é a mesma coisa que querer ouvir rock n’roll sintonizando seu rádio na 99.3, que é a frequência da rádio MEC FM e que só toca música clássica. Percebe??? Então, para ouvir seu rock n’roll sintonize na frequência da rádio que toca rock.
O PROCESSO TERAPÊUTICO E A VIRADA DE CHAVE
E é, nesse momento, que o processo terapêutico é fundamental para você ‘virar essa chave’ e realizar as mudanças que você deseja na sua vida. Com o meu Método coMtato – base para todos os meus atendimentos, sejam em grupos ou em sessões de terapia individuais – eu convido cada um a olhar para sua própria vida e reconhecer nela o que tem significado real, como e para onde as energias estão sendo direcionadas e auxilio no processo de correção da frequência energética.
Escolha olhar de verdade para si mesma e tome as rédeas de sua vida nas suas mãos. Faça a sua parte, que é se reconectar com a sua energia genuína, sua essência – e entre nessa frequência energética. A partir daí o Universo começa a agir de acordo com essa nova frequência e logo tudo começa a mudar à sua volta. Mas para isso é preciso compromisso, aceitação e o respeito do próprio tempo.
EXERCITANDO O OLHAR SOBRE SEU CORPO ENERGÉTICO
Vou deixar aqui um exercício para você, está preparada? Pegue papel e caneta e encontre um tempo para estar com você e em paz. Abra mão de qualquer tipo de julgamento a partir de agora e deixe seu coração falar com você.
PARTE 01:
Escolha uma área da sua vida que sente que está na contra mão do que você deseja. Relacione os pensamentos mais frequentes em relação à essa área da vida. Após isso, identifique os sentimentos que surgem a partir desses pensamentos.
Agora, relacione as ações e atitudes mais frequentes que você utiliza nesse caso. E, por fim, identifique se a frequência é positiva, negativa ou neutra e como você se sente nesse momento.
PARTE 02:
A segunda etapa começa com a criação de uma nova lista com novos pensamentos que você pode ter. Foque em tudo que há de mais positivo e que se relacione com seus objetivos nessa área.
Em seguida, identifique os sentimentos que surgem a partir dessa mudança e liste as ações e atitudes que você pode ter agora. E, para finalizar, identifique se a frequência é positiva, negativa ou neutra e como você se sente nesse momento.
REFLEXÃO:
Você notou uma grande diferença entre a primeira e a segunda lista, correto?! Então, não deixe que nada nem ninguém te impeça de alcançar sua plenitude. Você merece tudo o que deseja e, com certeza, vale a pena vibrar por isso!